Siri passa a ler WhatsApp em voz alta; veja como enviar mensagem sem usar as mãos no iOS


  Siri ganha poder de ler mensagens do WhatsaApp em voz alta. (Foto: Reprodução/App Store/Apple)



A Siri, assistente pessoal de iPhones e iPads, passou a ler mensagens recebidas no WhatsApp em alto e bom som. A novidade chegou ao iOS, sistema operacional da Apple para aparelhos móveis, com a última versão (2.17.20) do aplicativo de comunicação do Facebook liberada nesta sexta-feira (21).
A nova integração entre Siri e WhatsApp só funciona se o iPhone rodar a versão 10.3 do iOS.
Para ter as mensagens lidas pela Siri, basta dar o comando “Leia minha última mensagem no WhatsApp”. A partir daí, a assistente pessoal não só lê o conteúdo, como também diz quem foi seu autor.
O novo recurso é o resultado da iniciativa da Apple de permitir que desenvolvedores de aplicativos criem interações com a Siri para desenvolvedores de aplicativos terceiros.
A possibilidade foi anunciada em junho de 2016 junto das novas ferramentas do iOS 10.
Apesar de a Siri só passar a ler mensagens recebidas pelo WhatsApp somente agora ao iOS, já era usar a assistente pessoal para enviá-las. Bater papo sem usar as mãos não é exclusividade do sistema operacional da Apple. Também é possível fazer isso no Android. Veja abaixo:


iOS

1. Vá a “Ajustes”;
2. Selecione as opções “Siri” e o “E aí Siri”. Essa função permite à assistente funcionar por meio de comandos de voz mesmo quando estiver o celular estiver bloqueado;
3. Para acionar a Siri, basta dizer “E aí Siri” se o iPhone estiver sendo carregado ou segurar o botão “Início”.
4. Para enviar mensagens, basta dizer “Enviar mensagem pelo WhatsApp”, falar quem é o destinatário, ditar o conteúdo do texto e confirmar a operação.
5. Também é possível fazer a Siri ler chats: quando uma mensagem chegar ao WhatsApp, diga “Leia minha última mensagem recebida no WhatsApp”.
Compartilhar Google Plus

Autor Laudison Almeida

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial