Netflix adota novo codec da Google para poupar tráfego de dados


A Netflix passou a utilizar o codec de vídeo VP9 produzido pela Google e com ampla utilização na plataforma YouTube para melhorar a qualidade do streaming de vídeos conseguindo também aumentar a poupança do tráfego de dados.
A nova tecnologia da Google que a Netflix passou a incorporar nas suas transmissões de filmes e séries consegue o dobro da qualidade de vídeo recorrendo à mesma quantidade de dados. No caso de conteúdos com a mesma qualidade o peso de dados é reduzido para metade.
Segundo os primeiros testes do codec VP9 na Netflix é claramente visível a diferença de qualidade entre o antigo software e o novo. Os ensaios foram realizados com recurso a dois smartphones Nexus 6P. Segundo detalhes técnicos foram apenas utilizados 277kbps de largura de banda com a utilização do VP9 em vez dos 544kbps que até aqui eram habituais.
A recodificação de toda a biblioteca do Netflix em VP9 está já em curso e para breve serão visíveis as melhorias nos equipamentos dos utilizadores daquele que é na atualidade o maior clube de vídeo do mundo.
Compartilhar Google Plus

Autor Laudison Almeida

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial