Google lança curso de criação de apps de Android para quem nunca programou


O Google passou a oferecer um curso online para a criação de aplicativos de Android em parceria com a Udacity. O curso, em inglês, tem como objetivo introduzir quem nunca programou à criação de apps.
A Udacity, para quem não conhece, oferece vários cursos online, mas tem o porém de que vários deles são pagos (e não são baratos). O curso do Google é um destes pagos, embora haja um período grátis de testes de 1 semana; depois do período a mensalidade é de US$ 200.
O curso faz parte da categoria Nanodegrees do Udacity, e como outros cursos do tipo oferecidos pelo Google sobre Android, os próprios funcionários da empresa são responsáveis pelo ensino.
As aulas devem ensinar o beabá da criação de um aplicativo para Android, o que inclui o básico do Java e como interagir com Web APIs. Os estudantes também aprenderão como lidar com bancos de dados SQLite.
A ideia é que o aluno, ao fim do curso, comece a participar de aulas mais avançadas de desenvolvimento de aplicativos para o Android, que o Google também oferece no Udacity. Os primeiros matriculados, inclusive, podem receber uma bolsa para continuar a sequência de Nanodegrees do Android.
Para quem está interessado, a Udacity já está aceitando cadastros, e as aulas devem começar no fim do ano, no quarto trimestre.
Compartilhar Google Plus

Autor Nerd

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial