Final de League of Legends teve mais audiência que final da NBA


Na último domingo, 19 de junho, os Cleveland Cavaliers derrotaram os Golden State Warriors por 93x89 na final do campeonato de basquete da NBA, um dos maiores eventos esportivos dos Estados Unidos. A audiência do jogo, no entanto, foi menor que a da final mundial de League of Legends do ano passado.
Segundo o New York Times, a final da NBA atraiu um público de 31 milhões de espectadores, com um pico de 44,5 milhões nos minutos finais. O resultado fez do jogo a maior final da NBA desde o último jogo de Michael Jordan com os Chicago Bulls em 1998, e a maior transmissão televisiva desde o Oscar de 2016. Isso tudo apesar do fato de que parte do jogo tenha ocorrido ao mesmo tempo que a tranmissão de um episódio de Game of Thrones. 
Mas mesmo sendo a primeira vitória de Cleveland em 52 anos em qualquer esporte, e mesmo com o jogo tendo sido decidido nos últimos segundos de maneira emocionante, os E-Sports ainda ficaram na frente. A audiência do jogo da NBA foi menor que a da disputa pelo mundial de League of Legends entre as equipes Koo Tigers e SK Telecom em 2015.
De acordo com dados da Riot Games (que gerencia o jogo), a partida final atraiu ao todo 36 milhões de espectadores únicos. O número máximo de espectadores assistindo ao mesmo tempo, por outro lado, foi de "apenas" cerca de 14 milhões, o que ainda é um resultado impressionante considerando que se trata de um esporte virtual. A partida ocorreu na Mercedes-Benz Arena em Berlim, na Alemanha. 
Conforme aponta o Kotaku, os números mostram por que as empresas tem se interessado cada vez mais em e-sports: o número de espectadores rivaliza com o dos esportes mais tradicionais. O Brasil já possui alguma estatura nesses esportes, com equipes de Counter-Strike dominando torneios nos EUA ejogadores sendo homenageados pela Valve, e tem também ao menos um jogador de nível internacional em Street Fighter. 
Compartilhar Google Plus

Autor Laudison Almeida

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial