25 de Maio: Dia do Orgulho Nerd

Seja Geek ou seja Nerd, hoje vamos comemorar!
Para quem não está entendo nada desse papo de toalha nos Trending Topics, a tt te ajuda: Hoje é uma data muito importante para a comunidade nerd! E não é atoa, no mesmo dia, são três comemorações: Dia da ToalhaStar Wars Day e Dia do Orgulho Nerd!

DIA DA TOALHA

Foi criado por um fã de Douglas Adams – autor de diversas obras de ficção científica, entre elas O Guia do Mochileiro das Galáxias – que resolveu fazer uma homenagem após sua morte, em 11 de maio 2001.
A ideia começou a se espalhar e, em 25 de maio de 2001, aconteceu o primeiro Dia da Toalha. Por toda a web, pessoas fizeram homenagens com fotos, vídeos e montagens que remetessem a obra de Douglas Adams.
O “nome” escolhido veio do primeiro livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, onde Adams nos alerta sobre a importância de uma toalha:
A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; (…) pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo (…) Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. (…) se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito”.
Em 2005, o livro ganhou um roteiro e foi adaptado para o cinema, com direito a participação da fofíssima Zooey Deschanel!
O Guia do Mochileiro das Galáxias
“Arthur Dent é um homem normal, que está tendo um péssimo dia. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, Arthur descobre que Ford Prefect, seu melhor amigo, é um extra-terrestre e, para completar, fica sabendo que a Terra está prestes a ser destruída para que se possa construir uma nova auto-estrada hiperespacial. Sem ter o que fazer para evitar a destruição de seu planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem”.

DIA DO ORGULHO NERD

Pac Man
Dia do Orgulho Nerd começou em 25 de maio de 2006, em Madrid, quando vários blogueiros e nerds se uniram para jogar uma grande partida “humana” de Pac Man, para promover e difundir a cultura nerd.
Eles até criaram um manifesto – em tom de brincadeira, claro – com direitos e responsabilidades básicas dos nerds/geeks que vão desde “O direito de dominar o mundo” ao “Dever de tentar ser mais nerd do que qualquer um“. #Haha

STAR WARS DAY

Em 25 de maio de 2007 foi instituído pela prefeitura de Los Angeles o Star Wars Day para comemorar os 30 anos do lançamento da obra de George Lucas:  Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, lançado em 25 de maio de 1977.
Agora é hora de apontar o polegar para o céu, pegar a sua toalha e contar pra gente: qual é a sua maior nerdice? :)
Compartilhar Google Plus

Autor Laudison Almeida

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Página inicial